Blog

30
Out 2018

Crítica: "Tudo Pela Música - Os 20 anos da Deck"

Saiu a primeira crítica do documentário "Tudo Pela Música - Os 20 anos da Deckdisc" no blog do Mauro Ferreira, no G1. O filme dirigido por Daniel Ferro é o primeiro longa metragem produzido pela Ferrorama.tv e tem estreia prevista para dezembro 2018.

Tudo pela música é o filme oficial da Deck sobre os 20 anos da gravadora. Por isso mesmo, há certa glorificação dos protagonistas dessa saga fonográfica familiar sem que tal exaltação chegue a comprometer o resultado final.

O supra-sumo é o que é revelado além da história oficial. Como a raiva provocada na família por resenha do jornalista Pedro Alexandre Sanches, então crítico do jornal Folha de S. Paulo, que desqualificou o papel de Rafael Ramos como produtor de álbum de João Donato. "Queria matar", lembra Mônica Ramos, aos risos. Em depoimento para o filme, o jornalista reconhece que foi injusto ao conceituar como nepotismo a escolha de Rafael (feita pelo próprio Donato) como produtor.

O documentário prende a atenção de quem é do ramo fonográfico porque, além da história oficial, expõe algumas regras do jogo que alinha artistas, executivos e jornalistas em lados às vezes antagônicos. (Cotação: * * * *)


Link matéria completa: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/11/01/filme-descortina-bastidores-da-industria-do-disco-ao-documentar-saga-familiar-da-gravadora-que-lancou-pitty-e-falamansa.ghtml?fbclid=IwAR3D74nfn-POJKbOrijeRjvYlme512NGLPzZGKdviHrj_enbY_Zqe0_8DIw
Carregando...