Blog

12
Out 2018

Coprodução de Flamengo e Ferrorama.TV, vídeo de Dia das Crianças bate recordes na rede em 72h

A coprodução foi pontapé inicial para o projeto “Bate Rebate - Futebol para Crianças”, da Ferrorama.TV, em que crianças e adolescentes de seis a 14 anos ficam frente a frente com jogadores de futebol profissional em quadros filmados nos centros de treinamento dos clubes brasileiros - tudo para exaltar a sinceridade, a espontaneidade, a alegria e a inocência dos pequenos.

Em 72 horas no ar, os números impressionam: foram mais de 440 mil visualizações no Instagram, 495 mil no Twitter, 134 mil no YouTube e 2 milhões no Facebook - rede em que o número de pessoas alcançadas na publicação foi de impressionantes 5 milhões neste período. Até agora, o vídeo já é o terceiro mais visto da FlaTV e o de melhor performance no ano no Facebook: no momento do fechamento desta matéria, 5,5 milhões de pessoas já haviam sido alcançadas nesta plataforma.

Segundo números da Ferrorama.TV, 52 dos 100 maiores canais do YouTube são infantis e a audiência infantil em 2017 no site foi de 120 bilhões de visualizações - número que triplica ano a ano.

Para não estragar a surpresa, o Flamengo anunciou em suas redes sociais a inscrição para o que seria apenas um passeio no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Crianças com idade entre sete e 11 anos deveriam gravar um vídeo falando qual seria seu jogador favorito e o porquê e qual seria a melhor coisa em ser rubro-negro. Os vídeos deveriam ser publicados no feed do Instagram, marcando o @Flamengo e usando o hashtag #BateRebateFla.

Os 16 vencedores foram convidados para uma visita especial ao CT e tiveram uma surpresa incrível: enquanto falavam sobre sua paixão pelo Mais Querido, César, Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e Henrique Dourado invadiram a “entrevista” em um susto que imediatamente se transformava em muita emoção e alegria.

foto: Gilvan de Souza
Carregando...